A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou na manhã desta terça-feira (23), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) 1, uma roda de conversa com as crianças e adolescentes atendidas pelo órgão, alusiva ao “Maio Laranja”.
A ação teve o objetivo de sugerir o debate à reflexão sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com objetivo de evitar experiências com resultados traumáticos.
De acordo com Lucineide Soares Neves, coordenadora do CREAS, a campanha tem o objetivo de promover a conscientização sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violência, incluindo abuso e exploração sexual. “Essas não impedem eventuais abusos. Mas nossas crianças e adolescentes correm um risco muito maior sem elas. Por isso a importância desse debate”, disse a coordenadora.
A campanha continua na manhã desta quarta-feira (24), com uma panfletagem no posto fiscal localizado na MS 444, com apoio do 2º BPB Rodoviário de Três Lagoas e Polícia Civil.
Além de Lucineide, participaram da ação a coordenadora do CRAS, Michely Mayara Umbelino Lima, o orientador social do SCFV Ser Mais 1, Noir Jesus Moura Aranha, além de equipe de todos os órgãos envolvidos.
Por: ASSECOM