Com depoimentos de mulheres que já tiveram câncer de mama ou ovário e de orientações da equipe de saúde sobre os cuidados para prevenir e detectar a doença, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta sexta-feira (21), um evento alusivo ao “Outubro Rosa”.
O evento foi aberto pelas enfermeiras Erika e Daiana, da Secretaria Municipal de Selvíria, que falou para o público, formando por mulheres atendidas pelo CRAS, que falaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino.
Em seguida, Jaqueline, de Ilha Solteira, que teve câncer no ovário, e Elisabete, que teve câncer de mama, falaram sobre como foi o diagnóstico, as inseguranças com a descoberta, o tratamento e as mudanças provocadas em suas vidas, emocionando o público.
O evento foi encerrado com um café da manhã e sorteio de brindes entre os presentes.
Além da coordenadora do CRAS, Michely Mayara Umbelino de Lima, também estiveram no evento a secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, e a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Lucivânia Chaves Nascimento.
Por: Assessoria de Comunicação.