15 MIL TOMARAM A DOSE DE REFORÇO EM ILHA SOLTEIRA
Até esta quarta-feira (16), já haviam tomado a dose de reforço 56,23 % dos moradores (do total de habitantes), o que equivale a 15063 pessoas. Se considerada apenas a população maior de 18 anos (que é quem está tomando a terceira dose), a cobertura cresce ainda mais.
Apesar da cobertura já ultrapassar os 55% da população, preocupa a quantidade de moradores que já poderiam tomar a terceira dose da vacina e ainda não foram até o drive de vacinação. Hoje, são cerca de 5 mil nessa condição. “Estamos fazendo o que chamamos de busca ativa. Vamos até a casa da pessoa, ligamos, mandamos mensagem pelo whatsapp, informando que ela já pode tomar a dose de reforço”, explicou Frank Willians, da Vigilância Epidemiológica.
Já podem receber a dose de reforço quem tem mais de 18 anos e que tomou a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. Para saber se você já pode tomar a dose de reforço, basta verificar no cartão de vacinação a data da segunda dose e contar quatro meses. Também é possível verificar pelo Poupa Tempo Digital, que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativo.
Para receber o imunizante, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante do ciclo vacinal completo que comprova que já tomou as duas doses ou a dose única).
O drive funciona às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h.
CRIANÇAS E SEGUNDA DOSE
Também já estão sendo imunizadas todas as crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades.
Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.
Vale ressaltar que as crianças que estão sendo vacinadas com a Coronavac já podem tomar a segunda dose.
PRIMEIRA E SEGUNDA DOSES
No drive também está sendo oferecida a primeira dose da vacina, para quem ainda não se vacinou, e a segunda, para que seja completado o esquema vacinal. Vale ressaltar que a proteção só fica completa com as duas doses.
fonte: www.facebook.com/prefeituramunicipaldeilhasolteira